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Suporte Técnico

Deve ser solicitado exclusivamente através da Área de Clientes.

Suporte emergencial 24h por dia. Suporte básico garantido nos dias úteis/horário comercial, com tempo médio de resposta inferior a 30 minutos.

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O envio deste formulário de contato gera um chamado em nosso sistema, com tempo médio de resposta de minutos a poucas horas durante o horário comercial. Não utilize para suporte técnico (utilize a área de clientes).

Dúvidas Frequentes

Tem alguma dúvida? Aqui respondemos algumas das dúvidas mais comuns de nossos usuários!

Base de Conhecimento

Servidores (
Qual a diferença de Servidor Dedicado (VPS/Cloud) para Revenda de Hospedagem?

O serviço de Revenda de Hospedagem consiste em possibilitar a hospedagem de diversos sites em um servidor compartilhado com outros clientes (o IP será compartilhado, processamento, memória etc.). Configurações dos serviços (MySQL, PHP, Apache, outros) _não_ podem ser personalizadas já que são globais e afetariam outros clientes. Planos de Revenda de Hospedagem possuem limitações, já que utilizações excessivas de um site podem comprometer o funcionamento geral do servidor e prejudicar outros clientes (sites que crescem tendem a consumir mais recursos e depender de um plano dedicado). Clientes de planos de revenda de hospedagem recebem acesso ao painel de controle (CPanel/WHM) para cadastrar seus domínios/clientes.

Com o serviço de VPS/Cloud/Dedicado o cliente tem seu próprio servidor que pode ser utilizado com ilimitados objetivos, como exemplo, comercialização de planos de "revenda de hospedagem". Com acesso root, poderá personalizar o ambiente de acordo com a necessidade de suas aplicações ou clientes. Sites com alta demanda de recursos podem ser hospedados e, no pior caso, seu site ficará lento ou instável, porém não será suspenso, possibilitando que realize um upgrade transparente para um servidor superior e seu site retorne à normalidade.

Por que escolher um plano de Revenda de Hospedagem e não de Servidor Dedicado / VPS?

Os planos de revenda de hospedagem CPanel/WHM são indicados para os clientes que não necessitam de um servidor próprio, ou seja, não necessitam de acesso root. Estes planos permitem a hospedagem de domínios ilimitados (bancos de dados, e-mails, etc), através de um painel de controle (CPanel/WHM). Por não oferecerem acesso root, estes planos não garantem a flexibilidade dos planos de servidor dedicado (VPS), os quais possibilitam personalizações de configurações, instalação de módulos extras, dentre outros.

Por que escolher um plano de VPS/Cloud/Dedicado?

Flexibilidade, possibilidade de personalizar configurações, instalar módulos e aplicativos, hospedar diferentes serviços em um mesmo plano (sites, streaming, etc). Os planos de VPS garantem isolamento, ou seja, a utilização de outros clientes não terá impacto na performance e estabilidade de seu servidor.

Suporte (
Como funciona o suporte?

Em planos de servidor dedicado não gerenciado (ou "gerenciado pelo cliente"), o cliente recebe o servidor funcional e os dados para acesso e é responsável por outras configurações e manutenção de seu servidor (criação de domínios, configuração DNS, habilitação de módulos, reparos etc). O suporte padrão é restrito apenas a problemas com o servidor (hardware/rede). Temos o diferencial de oferecer o serviço exclusivo de Gerenciamento Sob Demanda para auxiliar os clientes na manutenção, configuração, personalização e eventuais reparos de seus servidores.

O que é coberto pelo Suporte Técnico Padrão?
  • Disponibilidade do hardware/rede do servidor;
  • Aquisição de IPs ou recursos extras;
  • Análise de performance relacionados ao servidor host;
  • Configuração do DNS reverso para os IPs de seu servidor.
O que não é coberto pelo Suporte Técnico Padrão?

Para as situações abaixo, há a opção de utilizar o Gerenciamento Sob Demanda:

  • Instalação e configuração de software;
  • Dúvidas gerais de Linux;
  • Instalação, configuração ou solução de problemas com painéis de controle;
  • Problemas de performance causados por configurações incorretas ou softwares instalados no servidor do cliente
Comprometi meu servidor. O que fazer?

Solução de eventuais problemas ocasionados pelo mau gerenciamento por parte do usuário não é responsabilidade do suporte, existindo a opção do cliente utilizar o serviço de Gerenciamento Sob Demanda para solução. Outras opções são buscar a solução por técnico próprio especializado (do cliente) ou a reinstalação do servidor.

Quais são as modalidades de suporte e horários de atendimento?

Suporte Básico e Gerenciamento Sob Demanda possuem atendimento das 08h às 20h dos dias úteis com tempo médio de atendimento de 15 minutos.

Suporte emergencial (indisponibilidade de rede/hardware) possui atendimento 24h por dia, 7 dias por semana, com tempo médio de resposta de 5 a 10 minutos.

O suporte é atendido exclusivamente através de HelpDesk na Área de Clientes em nosso site (acesse a Área de Clientes e clique em Suporte).

Nossos servidores são monitorados 24/7 e em caso de problemas nossa equipe está pronta para solução a qualquer momento.

O que é Gerenciamento Sob Demanda?

Gerenciamento Sob Demanda é uma solução exclusiva, desenvolvida pela VirtuaServer, para atender clientes que não possuem técnicos capacitados para manter seus servidores dedicados. Conheça o funcionamento no link Gerenciamento Sob Demanda, localizado na página principal de nosso site.

Pagamento (
Pagamento (
Como funciona o pagamento?

O serviço é pré-pago, o que significa que o primeiro pagamento é referente ao período de 1 mês contado a partir da data de ativação do serviço.

O pagamento poderá ser realizado através de boleto bancário, transferência (Santander/Itau), depósito (Santander somente) ou PayPal (este último somente para clientes estrangeiros e com conta verificada).

Temos opções de pagamento mensal, trimestral, semestral ou anual.

Durante o processo de contratação do serviço (formulário de assinatura) é realizada a escolha das preferências de pagamento. Após, através da área de clientes, é possível realizar alterações.

E-mail (
Posso enviar e-mails ilimitados? E-mail Marketing? SMTP Ilimitado?

Poderá enviar e-mails ilimitados em qualquer um de nossos planos de VPS (tantos quanto seu servidor aguentar). Quanto maior o plano mais recursos terá e com isso conseguirá realizar um maior número de envios simultâneos.

Por conta do elevado risco com SPAM, envios ilimitados possuem a seguinte restrição:

  • Somente permitidos, em qualquer plano de VPS, a partir do 3º mês como cliente.
  • No primeiro mês como cliente, somente permitido em planos de VPS a partir de R$199,90/mês.

Contanto que notificações de SPAM não sejam recebidas não teremos problemas. Conheça nossa polí­tica anti-spam: Qual é a polí­tica Anti-Spam da VirtuaServer?