Algumas dúvidas sobre os planos de hospedagem!

Outros assuntos

Moderador: virtuaserver

Algumas dúvidas sobre os planos de hospedagem!

Mensagempor wikipelvis » Sex Nov 10, 2006 8:08 am

Bom dia.
Cheguei a este site através do www.pythonbrasil.com.br. :D

Achei muito interessante esta empresa de hospedagem e estou muito interessado em assinar um plano.

Antes gostaria apenas que me esclarecessem as seguintes dúvidas:

- Como é o suporte a Python? "mod_python" do Apache?

- O acesso ao sistema é mesmo total? Posso por exemplo, usar o recursos do ImageMagick através do PHP? Colocar tarefas no cron? Ou alterar configurações do Apache para a que melhor me atender?

- Quando vocês falam que pode instalar qualquer programa, isso vale para qualquer coisa que eu mandar pro servidor ou mesmo instalar via apt?

- Para um portal, essa configuração "iniciante" serve? Há alguma idéia de quantos usuários um portal comum comporta nessa máquina?

Desculpe pelas "dúvidas", mas é que essa hospedagem parece coisa de sonho!
:D

Grato pela atenção.
wikipelvis

Mensagempor virtuaserver » Dom Nov 12, 2006 2:18 pm

Para um menor tempo de resposta o mais interessante é que se utilize o formulário de "Contato" existente em nosso site.

Informando no campo "observações" do formulário de assinatura o interesse em se utilizar python, tomaremos o cuidado de habilitar o python no apache durante a ativação do serviço. Sugerimos a escolha da distribuição VirtuaServer Especial (I ou II). Maiores detalhes sobre estas distribuições podem ser obtidos em nosso site.

Através do acesso root você terá liberdade para usar os recursos do imagemagick, colocar tarefas no cron, alterar configurações do apache, instalar novos aplicativos, realizar upgrade de versões para as que melhor atendam as suas necessidade, utilizar o banco de dados de sua escolha, etc.

Sendo este um servidor utilizando sistema operacional Linux, qualquer instalação a ser realizada no servidor irá necessitar de conhecimentos no s.o. Linux. Possuímos alguns tutoriais em nosso forum que tem como objetivo auxiliar os novatos na instalação de aplicativos. Não recomendamos que usuários pouco experientes realizem "testes" com novos aplicativos em seus servidores que estão em produção, já que é possível que instalações realizadas incorretamente comprometam o bom funcionamento do servidor. Escolhendo a distribuição Debian, a ferramenta apt (gerenciador de pacotes do Debian) estará a disposição para instalação de aplicativos).

Não temos como mensurar o número de acessos por PLANO, já que este irá depender de uma série de fatores:
- Se o portal possui vídeos, fotos e o número de downloads for extremamente: Limite de tráfego mensal pode não suportar
- Se o portal possui muitos acessos simtulâneos além de um fluxo de e-mail altíssmo, será necessária mais memória para acomodar os processos do apache/postfix que serão criados para responder a estas requisições.

Sugerimos sempre que novos usuários comecem com o plano PROMO INICIANTE e que upgrades sejam realizados quando necessário (se necessário). Upgrades podem ser realizados a qualquer momento e necessitam somente que um reboot seja efetuado em seu servidor (downtime inferior a 20 segundos) após ativação destes recursos.

Esteja a vontade para tirar suas dúvidas!
virtuaserver

Voltar para Outros